sábado, 24 de dezembro de 2011

O que podia ter sido...

Hoje eu pensei o dia todo em como teria sido diferente SE.
Vocês sabem, esses SEs me matam!

e se...e se..

Eu estou bem, estou em paz... meu namorado tem feito de tudo pra me agradar..ele é muito especial..Qualquer outro homem jamais olharia pra minha cara...
Quanto ao Oscar... nossa...um final triste para  nós...Recebi uma multa por velocidade gerado por ele, fui atrás dele, ele não me pagou, não transferiu os pontos, disse que não vai me pagar o que me deve, me xingou de nomes feios, disse que tem certeza que o trai com meu ex e com meu patrão... Me tratou muito mal...Não perguntou da filha , só me atacou... Pediu o cartão de VR que estava comigo, disse que é pra eu ir atrás de pensão na justiça, pois sabe que eu não presto e que se ele me pagar depois vou ferrar ele na justiça , ele tem pensão atrasada  a 3 anos praticamente... e eu o ameacei e disse que se ele não me pagasse eu iria executar a pensão, só assim para eu receber , infelizmente.

Hoje eu lembrei dos planos que fizemos para o Natal...A família dele é a família que eu  queria ter...festonas. pessoal unido, amigo secreto..E era pra eu estar lá... Eu gosto das pessoas da família dele, embora eles não se importem comigo...Fazer o que...Essa é MINHA missão e cabe a mim cumpri-la.
Meu natal é sempre triste...Fico pensando na vida que eu planejei e na vida que eu tive... Eu nunca  achei que seria mãe solteira, ainda mais de duas, eu nunca achei que não conseguiria acabar minha faculdade, eu nunca achei que minha vida seria como é hoje. Eu sei, as vezes me sinto egoista de pensar assim! Tenho saúde, sou inteligente, minhas filhas são perfeitas...Tenho uma amiga que o filho está na UTI  e outra que  o filho morreu afogado...elas sim devem estar tristes hoje.
Mas minha missão é pesada gente,,, tenho que vencer meus próprios preconceitos  que recaem sobre mim mesma...Tenho que ser forte, tenho que vencer minhas dificuldades.

Minha vida está leve, meu trabalho está fluindo lindamente, Minhas contas estão começando a entrarem nos eixos... Ganhei uma máquina fotográfica profissional do meu namorado, as meninas ganharam os presentes que queriam...E eu triste... esse vazio....

Na última conversa que tive com Oscar, um verdadeiro show de humilhações via telefone, ele me disse em tom de acusação que EU TENHO A  VIDA QUE EU MEREÇO... realmente.... tenho uma vida de paz agora...  mas o vazio aqui está .. pq ???????

7 comentários:

  1. Saudades sua, minha companheira.
    Adri...vc já observou uma coisa?
    Na música, o silêncio - ou pausa - não é somente vazio, mas um espaço cheio de significado, que estabelece
    ritmos e impulsos.
    Os espaços vazios na arquitetura também se revestem de sentido, na construção do
    conjunto arquitetônico.
    Assim, o vazio que as vezes sentimos, são cheios de significado.
    Outro dia, eu estava buscando respostas para esta mesma pergunta, a qual eu mesmo fazia, pois, foi num foi, sinto este vazio também,
    Aí, partilhando isso com meu padrinho dos passos, ele me repassou algumas palavras, as quais compartilho aqui contigo.

    "A grande maioria das pessoas, apesar das riquezas materiais, da luxúria, dos prazeres, das diversões, das regalias, das mordomias, dos compromissos, dos lazeres, dos banquetes, das festas, dos prazeres, dos amigos, dos conhecidos, das bajulações, do respeito, dos poderes, da influência, do esplendor, da autoridade, dos conhecimentos, dos empregados, dos estudos, das experiências, da vivência, ... que possuem não são felizes e sentem um vazio em seus corações, sentem que suas vidas são vazias, que apesar de terem, praticamente, tudo que o mundo possui ou ofereça e tudo o que o dinheiro pode comprar, ainda assim, sempre lhes falta alguma coisa que eles vêem, normalmente, nas pessoas simples, humildes e pobres.
    Todo ser humano já nasce com sua alma sedenta/carente de Deus em razão de nossos próprios pecados e dos pecados de nossos pais, antepassados, ancestrais, ascendentes ..., começando por Eva e Adão com a queda/pecado original (incredulidade e rebeldia à Palavra de Deus com a aceitação e obediência às palavras de Satanás), causar afastamento, distanciamento, falta de intimidade ... com Deus."...

    ..."O Alimento de nossa alma é a comunhão, a intimidade, harmonia, sintonia, com Deus e Sua Palavra. Assim quanto mais deixamos de alimentar nossa alma, mais ela enfraquece, atrofia, esmorece e passamos a sentir, cada vez mais, aquela sensação de vazio/vácuo no coração."...

    ..."O vazio no coração é a ausência, a falta, do Espírito Santo de Deus, pois nossos corações/alma foram feitos, preparados, condicionados, projetados ... “sob encomenda” para servir de morada do Espírito Santo de Deus."...

    ..."Nossa alma somente e unicamente se farta, satisfaz, sacia ... com O Espírito Santo de Jesus Cristo (Atos 4:12)."...

    ..."Assim, muitas pessoas que possuem esta sensação de vazio no coração, que por mais que busquem, nunca encontram a felicidade, a paz ..., pois a verdadeira felicidade, a verdadeira paz é só com Jesus."...

    ..."Estas pessoas utilizam-se de diversos meios para tentarem preencher esse vazio no coração: praticam esportes; assistem e/ou torcem por algum time, equipe, atleta, etc.; assistem à algum show; vão em boates; ingerem álcool e drogas; consomem chocolates, doces e outros alimentos; assistem novelas, seriados, séries, etc.: colecionam objetos; praticam atividades ou esportes radicais ou de extremo risco de morte na tentativa de conseguirem mais adrenalina; se entregam ao sexo desenfreado; etc., mas, por mais extravagâncias que pratiquem, nunca estão satisfeitos, saciados, felizes, com paz ..."...

    http://macfly.multiply.com/journal/item/38?&show_interstitial=1&u=%2Fjournal%2Fitem


    Quero dizer-te que passou longe de mim, a intenção de evangelizar. Nem religião eu tenho. Apenas quis tentar confortar-te, com estas palavras que recebi quando estava procurando as mesmas respostas suas.
    Espero que tenha, de certa forma, te ajudado a entender que muitas vezes a paz que procuramos, está no silêncio que não fazemos.

    Minha querida companheira, quero desejar-te um FELIZ NATAL!
    Que a paz, aquela que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7), possa fazer-se uma constante em sua vida!

    Fique na paz, minha amiga!
    Que você tenha 2012 motivos para comemorar a chegada de um novo ano...que 2012 seja um ano realmente novo em sua vida!

    Abraços e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. Pq?... Amiga... Sinceramente... Vai pra luz espiríto! rsrsrs
    Vivi um bom tempo me fzendo essa pergunta... PQ?? Pq?? òh melll Deusuuuu PQ???
    Cheguei a conclusão que essa palavra me fodi... Mas aprendi que se colocarmos uma simples palavra depois do PQ, as coisas mudam magicamente... e essa palavra ironicamente é uma palavra negativa,.... "não",.... então todo dia que a palavra pq me assombra... mudo o foco e começo a me perguntar... PQ NÃO????
    e EM MUITOS "PORQUE NÃO?"
    Pq não me separo? Criei coragem e me separei...
    Pq não volto a dançar? Voltei a fazer a coisa que mais gosto
    Pq não tento emagrecer??? Perdi 13 kg só neste ano
    Pq não conheço uma pessoa legal? Conheci meu namorado que só por hoje tem sido um principe na minha vida...
    Pq não me dou valor? Comprei um brinquedo que nunca pude ter na infancia... Mude o foco amiga... se pergunte Pq não decido me fazer um "felizes para sempre" eu e eu mesma....?
    Te amo companheira... te desejo ser feliz para sempre com essa pessoa especial que nunca te abandonou....VC MESMA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri, querida vim aqui p/ te dizer que apoio vc em sua decisão e que sei como vc se sente, pois tdas as vezes que me separei do meu esposo eu tbm ficava assim super confusa... No começo eu estava forte, decidida, convicta, mas isso só durava o tempo em que ele estava correndo atrás de mim, pedindo perdão e implorando p/ voltar, bastava ele me deixar de mão (e isso logo acontecia, pois a droga "preenche" qualquer vazio), ele logo estava seguindo em frente e eu começava a sofrer horrores... Começava a procurar pretextos p/ ligar, encontrar... Acabávamos voltando, ficavámos um tempo bem e eu é quem começava a estragar tudo, com minhas paranóias... Bem, eu descobri que o que me atormentava era a REJEIÇÃO, a baixa auto-estima, ou seja, sintomas da co-dependência. Amiga, procura uma terapêuta, busque sua recuperação, se trate mesmo, pois se vc não tratar a co-dependência vc corre sério risco de não conseguir ter uma relação saudável com ninguém.
    Bem, eu decidi que darei outra chance ao meu esposo, ele está se tratando pela primeira vez com terapias, 12 passos... Se ele conseguir levar o tratamento até o final e qdo sair continuar em recuperação eu tô com ele, pois o amo muito e sei que ele tbm me ama, mas quero construir uma relação saudável, quero paz, harmônia. Já decidi que quero viver a vida da melhor forma, e se for da vontade de Deus que continuemos juntos ele vai se encaixar na minha nova vida, pois uma coisa é certa, não abro mão da paz.

    bjos e que Deus lhe dê muita sabedoria e discernimento!

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Adri, concordo com a amada Cicei, muda o foco, agente atrai pra nossa vida aquilo que desejamos e também não desejamos, somente pelo fato de pensar sobre, então, passe a pensar e mentalizar coisas boas, mude as atitudes e se permita ser feliz, se sinta merecedora amiga!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ô amiga... a sensação é a mesma... parece sempre que falta um complemento e também me pergunto: o quê? ...

    ResponderExcluir
  6. Passando aqui pra te desejar um excelente final de semana te dizer que estou com saudades e que TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir