segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O que é amor ?

Eu tenho pensando bastante nisso...Agora li o post da Gabi e decidi escrever...
Amor... o que  é amor ?
Sinceramente acho que amar não é sofrer...Amor é RESPEITO!  amor é ter uma vida tranquila, uma vida ESTÁVEL, coisa que nunca teremos com um adicto.
Amor é fazer planos reais e ter a  CERTEZA que eles acontecerão...e não aquele medinho de pensar nos planos e pensar: Acontecerão se ele nao cair...
Amor é poder sair com uma pessoa que não acha que você é uma vadia e que  vai dar pro segurança do shopping por ex..
Amor é alguém que sei que hoje tá de bom humor e amanhã estará também!
Amor é paz.... assim que defino amor...Assim que defino o amor que eu quero pra mim.


Eu estou livre...a dor já não dói tanto...Não tem mais o cheiro dele pela casa... Minha rotina tem  voltado ao normal .. aos poucos... Eu tive a oportunidade de ter de volta coisas e pessoas que abri mão quando decidi voltar com ele... Agradeço a Deus por isso.. Talvez vcs não entendam esse alívio que sinto..Só mesmo quem já viveu  com um doente de ciumes vai entender..Eu me sinto livre... e no momento NADA mais é importante que isso!!
Sabádo fui ao cinema..Acompanhada :) , e vi que eu tinha sarado e agora tô doente denovo..Eu  fiquei tensa, não consegui ser eu ..eu andei de cabeça baixa.. eu não falei em meu tom normal..eu não sorri para o atendente do  restaurante ( já to chorando).. e eu vi em como o comportamento de um adicto me prejudicou denovo...a 5 anos atrás eu era assim , e precisei  de  anos pra sarar...e hoje volto a estaca zero.
Cinema, restaurante, mimos.. Até flor ganhei!  Coisas de gente normal, sabem?
Em alguns momentos eu fiquei  triste..pensei que se o Oscar não fosse tão fraco, nossa vida seria perfeita... Seria ele que estaria ali comigo..Mas não é....Infelizmente...ou felizmente , não sei.
Vou seguir... vou caminhar... a dor diminui e daqui uns tempos só restará lembranças...
Ontem eu disse pra ele que não vou mais ficar triste  em relação ao que ele pensa de mim..Que pra mim não importa..eu sei quem eu sou, sei do meu caráter...e o que  ele pensa de mim, só faz mal a ele... e realmente eu esperava que um dia ele sarasse disso...Pq é cruel!
Sei que eternamente vai doer...Sei que daqui muitos anos eu irei pensar : Como será que teria sido nossa vida SE... ahh...esse SE me mata...rs..sempre irei pensar que tal passeio teria que ter sido feito com ele... Se Deus quiser a pessoa que estará ao meu lado será tão  especial que  fará essa dor ser leve...nem chegando  mesmo a ser uma dor..

Agora pouco ele me ligou..está insistindo... e eu não quero...encerrei mesmo esse ciclo doente na minha vida...Pra que dar murro em ponta de faca né? E então ele disse se era isso mesmo que eu queria..Eu disse que sim, que eu sempre o amarei, mas desejava muito que ele achasse uma boa moça, a respeitasse  e tivesse uma família...Ele disse que vai mudar de cidade... E disse que EU estgava estragando tudo... EU... mais uma vez é minha culpa...

8 comentários:

  1. Adri, hoje estou passando um sufoco com meu ex namorado adicto! mas já tive um pai alcoolatra que era muito ciumento! minha mãe sofreu demais...foram 25 anos casados, minha mãe amava ele muito, e tinha muito medo de ficar sozinha(única explicação) porque suportar o que ela suportou ..ninguem suporta! ele implicava com perfume, com roupa, qdo viajavamos ele proibia ela de olhar para os lados, em casa não podiamos abrir a janela, chamava ela de vagabunda(e juro, minha mãe é a pessoa mais certa que eu conheço)..até hoje ela é super timida,se acha feia(pq meu pai gostava de baixar a autoestima ), é insegura...
    a melhor coisa que vc faz é sair dessa!!! desejo muitooo que vc seja feliz, boa sorte viu! nao tenha medo porque a sua vida só tende a melhorar!!
    obs: eu e minha mae só tivemos paz qdo meu pai faleceu, ela ficou uns 2 anos deprimida(mas foram 25 anos de casados né) mas hj está outra pessoa, voltando a ser quem realmente ela é ...

    ResponderExcluir
  2. Adri... bem isso amiga! Disse tudo no seu texto, amar é isso aí mesmo que você disse, nós amamos, eu tenho certeza disso! mas e eles? eles amam? eles nos amam? eles se amam?
    Você já sabe as respostas né... Não , não e não.
    Pode ser amor do jeito torto deles, mas não é o amor que queremos, o amor real.
    Fico feliz , quando vejo mulheres guerreiras e fortes, tá certo um pouco adoecidas, se libertando, buscando a paz, a vida, a felicidade.
    Só eu sei o quanto isso é difícil. Como eu digo, muitas vezes é mais fácil deixar do jeito que está, não encarar a vida e os problemas de frente.
    Amooorr, eu estou com você, te apoio, e compartilho.
    To muito feliz, por você estar se permitindo!

    Um grande beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Olá adri!
    É tão complicado essas coisas quando se envolve drogas né? Sei lá.. é tao complicado, sei nem o que te dizer, pois só vc sabe o que está passando.
    Mas.. Tenha Força viu! Qualquer coisa, estou por aqui!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Adri, quanta dor não mesmo? Mas, sabe, agente tende a viver em um ciclo de dores se não nos permitirmos sermos felizes, não se culpe, não se torture... Somos vencedoras...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Dri, to chorando muito com seus posts, parece que me vejo em vc daqui algum tempo, DEUS queira que não. Mas hoje estou sem forçar sabe, tudo o q eu quero é durmir e durmir...
    Obrigada por partilhar conosco suas experiências.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Oi ADRI... que bom te ver menina!!! rsrs... entendeu né? ;)
    Tamu junto garota!

    ResponderExcluir
  7. Adri.... não deixa o outro entrar no seu circulo não mulher!!!! Estique o braço e diga: Um passinhho pra trás por favor! rs...
    Que historia é essa de "vc está estragando tudo!"
    Não vai entrar nessa viagem de barco furado né?
    VIVA E DEIXE VIVER.... ninguem tem culpa pela infelicidade alheia, mas somos totalmente responsaveis pela nossa felicidade!
    te amo garoooooouuuuta!!! rs

    ResponderExcluir
  8. As vezes eu tbém fico presa aos "e se..." da vida que eu lavava e que poderia ter lavedo ao lado do meu adicto. Hoje mesmo acordei chorando de saudade depois de sonhar com ele e comecei a me perguntar "e se..." para um tanto de coisas... e se agora ele resolveu mudar de vida?; e se agora ele vai me tratar melhor que antes?; luto comigo mesma por causa dos "e se..." e mato um leão por dia pra não voltar a viver aquela vida miserável que vivíamos! Eu já não tinha planos pra nós, eu já não tinha sonhos... pois, e se ele recaisse? Além de ser tratada como eu não merecia (ou talvez merecesse, por não ter imposto limite desde o começo!), ainda vivia de preocupações noite e dia!
    Aquilo não era vida... Aquilo não era amor!
    Mas ainda dói demais a saudade, ou o "vício"... já nem sei mais que nome dar ao que eu sinto.

    ResponderExcluir