domingo, 16 de outubro de 2011

O passado dói

Ele está na cidade dele, foi trabalhar.. É  muito ruim quando ele está longe.. Na verdade meu medo é maior que a saudade, pois não sei o que pode acontecer quando ele está longe de mim.. Mas ao mesmo tempo tenho que lembrar sempre que não sou eu que vai impedi-lo se um dia ele tiver vontade.
Ontem fomos num churrasco da família dele,..TODOS os primos oferecendo bebidas pra ele, vi até um deles fazendo sinal pra cheirar pó.. Meu Deus, será que eles não percebem que o cara acabou de sair de uma internação e não pode nem UM gole, nem uma carreirinha ?? aff... revoltada  viu... Como influência é parte importante nesse processo gente! Ele me  contou que muitas vezes quando éramos casados ele tinha vontade de vim logo pra casa, mas o amigo dele insistia demais para irem dar apenas uma cheiradinha.... CLARO que eu sei que ninguém força ninguém a nada, mas esses amigos só prejudicam!!  Essa semana estavámos um um bairro muito longe do nosso, trabalhando...No pare encontramos um ''amigo'' dele das antigas.. odiava  o cara... Conversaram um pouco,  e  meu amor pegou o tel dele... Sei que estão conversando, mensagens pra lá e pra cá...aff.. não pode, não pode,  pessoas assim tem que ficar  longe!  Já pedi pra ele cortar , ele disse que vai fazer!  Ou faz logo ou vou ter que dar uma de louca! rss
Voltando ao churrasco,  ele se comportou muito bem !  Bebeu só coca,  ficou de boa com  as crianças , teve um piti  de ciúme básico pois  achou que o namorado da prima dele ( que é linda, perfeita) estava olhando  pra  mim !!  de 0 a 10 posso dar a nota 8 pelo dia!
Agora pouco estavámos  falando pelo  telefone   e ele me contou que ele tinhaMUITO R$ na época  de casado! que ele fazia hora extra e não me contava qto  ganhava  , disse que chegou a ter R$2 mil e gastar tudo com cocaína...E gente, eu não tinha R$ pra fazer enxoval da minha menina !!  que vergonha,  que tristeza!   Ai eu disse que ou eu era muito  burra ou Deus me cegava pra evitar maiores dores,  pois eu não achava que ele usava drogas...Eu achava que ele bebia e raramente usava cocaína...ele disse que cheirava praticamente todo dia!  Eu comecei a ter  memórias da época e realmente...HOJE entendo as alterações de humor,  as depressões inexplicaveis, a falta de R$.. que bom  que eu não via isso nele...Eu teria sofrido bem mais, teria sido bem pior.
Graças a Deus passou e eu JURO que por nada,  por amor nenhum  eu passo por isso novamente!!
Essa semana entramos na casa que moramos..Eu chorei lá dentro mesmo! está para alugar e tinha uma pessoa vendo...fomos lá...Eu tive muitasss lembranças ruins ( já tô chorando aqui) , comecei a ter uma dor no peito,  falta de ar.. andei pela casa,  vi a casa que eu fui mais infeliz nessa vida... vi o quarto que minha bebê nasceu, vi o quintal que tantassss e tantas vezes fiquei sentada esperando ele...Vi a sala que dá pra rua e nossa.... eu viva naquela janela esperando ele chegar... o barulho do portão me fez doer a alma, era o barulho do medo...Ele chegou! Como será que  ele está ??? a esperança dele estar bem  ia até o momento que eu olhava em seus olhos...Como ele mudava !!  Era outra pessoa!

Eu estou chorando... Na verdade é difícil   esquecer a vida que levei,  é praticamente impossível não chorar  pelos anos que perdemos por causa do vício! Eu não  vou mais lembrar, vou tentar... Vou ver pelo lado que foi um a coisa  que precisavámos passar ,que hoje tudo acabou...Vida nova..
(infelizmente a sensação que tenho quando começo a lembrar, é que estou revivendo tudo :(   )


Caminho da chacára que fomos ontem!  Um passeio totalmente família!  Foi muito bom!


5 comentários:

  1. Chorei junto...
    Alias ando muito chorona ultimamente.
    Adri, quando resolvemos esquecer o passado e dar uma segunda chance, devemos esquecer meeeesmo, passar uma borracha, virar a pagina, começar a escrever sua história de novo, em nova folha branca.
    O que ficou pra trás, ficou lá trás.
    Você é uma nova Adri e ele um novo Oscar.
    Acredite, e seja feliz com sua alma gemea, não desperdice esse tempo com medos, por favor... por voces, pelo seu amor.
    Se eu pudesse voltar atrás, teria feito tanta coisa diferente...teria aproveitado cada segundo de serenidade do meu amor, e muitas vezes não fiz, então meu amor, faça isso.
    Te amo! tamo junto

    ResponderExcluir
  2. Ai, Adri,,,,, Eu tinha esquecido como é ficar com estomago embrulhado nesse grau.Lendo seu post me lembrei tb da minha "casa dos horrores", fiquei aqui pensando como pode uma doença ser tão FDP como a co-dependencia, não usamos nada que altere nosso humor e nossa mente, no entanto nossa doença é tão forte que faz nosso corpo reviver e reviver as situações do passado como se estivessemos novamente naquele filme de terror.
    Lendo seu post cheguei a sentir a cabeça zonza novamente.
    Obrigada amiga, por partilhar com a gente sua recuperação! Me ajuda muito, vc não tem ideia! Me ajuda a lembrar que SPH eu tenho que ser a pessoa mais importante da minha vida...Eu tenho que ser....

    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Saber que vc's estão bem, é maravilhoso.
    Esta semana eu também passei por uma situação semelhante. Passei pelo local onde eu vivi grande parte de minha vida. Olhei para o apartamento onde tive toda minha vida de adicção ativa. O mesmo apartamento onde meus irmãos acabaram com tudo...venderam por uma mixaria...nem sei quanto...nem quero saber.
    Me senti tão ruim na hora que olhei pro apto e me lembrei...
    Entendo perfeitamente o que vc sentiu, minha amiga. É como se estivéssemos vivendo tudo novamente, né?
    Olha, amiga...estou feliz por vc estar bem e tamos aqui orando para que tudo dê certo, visse?
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  4. Você está coberta de razão, meu Deus, um único gole já é suficiente para trazer à tona lembranças que podem fazer o D.Q perder o controle novamente e as companhias precisam ser revistas quando ele entra em recuperação...
    Chorei com seu post, com suas lembranças, mas, o importante é o hoje certo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Adri.. li seu blog, que historia hein..
    EM relação ao post... é horrivel lembrar do passado, quando lembro do nosso passado (quando ele usava e eu sofria junto)dar muita raiva do meu amor sabe.. por isso muitas vezes prefiro nem comentar...
    Bjuss TAMOJUNTA!

    ResponderExcluir