sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Picos de humor

Até que ponto vale a pena isso que estou vivendo ?
Até que ponto vale a pena colocar em risco a paz de espírito minha e das meninas ?

Hoje de manha trocamos mensagens instantaneamente ( sim,temos telepatia) e estava tudo bem.... Conversamos durante o dia... De tarde ele me ligou duas vezes e não pude atender...Eu sou vendedora de rua, trabalho dirigindo, no sol, cansada... e ele acha que posso  ficar papeando o dia todo. . . ficou  bravinho   e foi  frio comigo...Não é aquele homem de de manhã...  Ai meia hora depois cheguei em casa e os tels dele desligados..Quase cometi a loucura de pegar rodovia por 50 k mem horário de pico pra  ver o pq tava  desligado. Respirei fundo..Não fui... Depois de uns minutos me ligou e perguntou se eu  tinha ligado pra   ele... Ai ai meudeusdoceu ...Ele disse que não tava legal, pedi que  conversasse comigo...ele disse que não era nada, que as vezes ele tinha isso mesmo..>Dias pra baixo...E consequentemente me trata friamente... Disse que amanhã vai trabalhar a noite( não precisa ir) ai já vi logo a manipulação e chantagem emocional..Então eu disse que se ele fosse pra me avisar que eu nem viajaria, dormia em casa e ia domingo de manhã...Ele ficou mudo..Ai falei que ele tinha que encontrar a causa que o deixava depressivo.... E fazer alguma coisa pra mudar..Pq é nessas depres que acontecem as recaídas!  Ele disse que oq ele precisava fazer ele não conseguia ..Eu perguntei oq era e ele disse nada! ODEIO INDIRETAS e conversas assim...Ja falei tchau e desliguei.

Depois recemo um sms assim: Amo vcs e não quero perder vcs denovo.
Eu respondi: Vc é meu marido perfeito e eu te amo.
Ele: Sabe pq estou assim ? Pq queria recupar o tempo perdido e dividir o mesmo teto que vcs..
Respondi: Esses seus picos de humor só me fazem ter mais medo.. Me ajuda!
Ele: Se morassemos juntos, tudo seria mais fácil, tanto da parte financeira quanto conjugal.
Respondi: Desculpe falar isso, mas ouvi isso a 5 anos atrás e me ferrei...Já te disse: Só depende de vc!

Até que ponto isso é saudável ?
Onde isso vai chegar ?

4 comentários:

  1. Oi Amor, faço as palavras dele as minhas:
    Só depende de vc
    Só que uma forma diferente:
    Só depende de vc aceitar brigas, desaforos, maltratos
    Só depende de vc aceitar amor, ser amada e ter companheiro
    Só depende de vc entrar no jogo e sair qdo o jogo começar a te fazer mal
    Só depende de vc fazer sua recuperação, amar o outro e mudar a si mesma.
    Só depende ser voce ser feliz com o melhor marido do mundo ou viver ao lado dele quando ele dedistir de si mesmo ou da familia.
    Só depende de vc ser feliz só por hoje!

    Desculpe se talvez possa parecer que peguei pesado, mas me identifico demais com vc, e quando conheci outra pessoa, depois de ter me separado do ex, e fikei com medo de amar novamente, minha madrinha me disse:
    Por que vc tem medo? Já viveu uma adicção ativa, já viveu a recuperação e sobreviveu, mas deixar de experimentar uma gota de felicidade por medo de viver dias infelizes? O Certo ou o duvidoso? Só por hoje ou o Será que?
    Te amo amiga, viva só por hoje, imponha limites pra vc (até que ponto isso é importante?) e seja feliz... estamos em recuperação exatamente porque nos esquecemos como é ser feliz!
    Te amo incondicionalmente

    ResponderExcluir
  2. ai amiga... obrigada... obrigada...
    eu tenho muito medo do rumo que minha vai tomar... muito mesmo . . .é tudo tão arrumadinho e agora ele volta...
    tenho medo se a decisão que fiz foi a melhor.. medo de me arrepender... ai ai

    ResponderExcluir
  3. Adri...um dia, escutei uma partilha interessante, de uma codependente que estava vivenciando a mesma situação que essa sua. Aliás, pra variar, né? kkkkkk
    Pois bem...
    Ela me contava que estava bastante confusa e tinha medo do que poderia vir acontecer, caso ela tomasse tais iniciativas, semelhantes a essas sua.
    Aí me contava também tudo o que estava sentindo, tudo o que estava se passando e tudo o que tinha em mente.
    Conversamos bastante sobre o assunto, então eu falei: "Amiga, o medo do futuro nos impede de ser feliz hoje!"
    Dias depois, reencontrei essa minha amiga! Disse-me que aquela frase havia despertado nela a coragem que ela necessitava para ser feliz.
    Então, amiga, seja feliz!
    SÓ POR HOJE, FUNCIONA!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  4. Esse medo, medo, incertezas, colocar nossos filhos a prova pela nossa falta de coragem de dizer não e evitar o sofrimento ou de dizer sim e viver a felicidade... Tão perdida também... Não sei o que dizer amiga, não sei... Só sei que preciso falar, desabafar. Eu acredito em mim e em você, aconteça o que acontecer sobreviveremos.

    ResponderExcluir