quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Felicidade Pesada

Me lembro o dia que ouvi falar dele a primeira vez, uma amiga quando soube que eu estava de amizade  com a irmã dele me disse: Vc  já viu o irmão dela ? É lindo..  Eu fiquei curiosa.
Me lembro do primeiro dia que vi ele.. De quando nossos olhos se encontraram...Provaelmente ele não lembra, estava bebado demais pra isso... Eu gelei.. o mundo girou...Era ele...
Me lembro do primeiro dia que ficamos...o beijo perfeito.
Me lembro dele me esnobando, afinal ele era o cara... e eu mais uma.
Me lembro quando o jogo começou a virar e ele disse que me amava...E eu o amava.
Me lembro da decisão de largar um namoro estável para arriscar com ele...
Me lembro de todas as brigas depois que eu passei a ser namorada.
Me lembro de tudo que sofri...
Me lembro de tudo que fui feliz..
Me lembro do dia que peguei o  positivo da gravidez...
Depois meu cerebro tratou de maquiar algumas lembranças.
Eu consegui cuidar de duas pequenas sozinha durante 5 anos...E com louvor...Nunca minhas filhas ficaram sem comer..Pode ser que tinha arroz e ovo, mas tinha.
Ele voltou...Nosso maior problema tinha se resolvido: Alcool e drogas .. Engano meu.
Nosso maior problema era outro...O que acontecia  era que o vicio fazia aflorar o nosso problema : o ciúme dele.
Com a volta dele ''curado'' achei que seríamos felizes... Achei que o tempo perdido seria recuperado e nenhuma lembrança ruim viria a tona...Que não haveria sofrimento, dor... medo... Me enganei.
Em um mês ele fez um estrago na minha vida.... Teve brigas.... choro na frente das minhas filhas.... Mágoa...
Eu fui uma prisioneira..Ele ia trabalhar todo dia comigo, eu não podia atender o telefone em paz, não podia ser simpática com meus clientes ( sou vendedora)..Perdi meu emprego.. Na verdade pedi pra sair pq não tava dando... ele tinha um ciume doentio do meu patrão e isso tava deixando um clima pesado..Até patrão percebeu.
Tinhamos decidido que eu seria dona de casa....Ela ia me bancar...Meu sonho é poder cuidar das minhas filhas...Meu coração se despedaça em ter que deixar elas na escola o dia todo..Então tinhamos combinado que ano que vem elas iriam meio período pra escola, eu ia ser mãe... finalmente...Tive a idéia de vender roupas... Parece perfeito né ??  Cuidar das minhas  filhas... que sonho.
Ele mexia no meu celular.... me ligava o dia todo quando ia trabalhar e não tinha controle sob mim...
Eu me via cavando minha própria cova...Eu não via saída...Eu já tinha até me conformado a ser prisioneira, sem trabalhar , sem ver gente... Eu estava triste..Ainda mais desempregada, como ia pagar aluguel,  contas ??  Pô, eu tinha esquecido que eu consegui isso a 4 anos atrás com duas bebês, 23 anos,  e tinha me esquecido que era capaz DENOVO de me livrar da dor.. Isso é doença..é a co dependencia , infelizmente... Eu achava que não tinha mais volta...Eu estava fardada a sofrer POR ELE, pra sempre... 
Ontem começou a mexer no meu notebook...Não mexer pra navegar, aprender , mas sim  pra me vigiar...Explodi...comecei a chorar..Ele não podia achar que era meu dono, não podia controlar minha vida dessa maneira...Depois ele  veio dizer que fiquei nervosa pq eu tinha algo a esconder dele...Posso com tamanha neurose ?
Mandei ele embora...
Rapidamente fui pegando suas roupas e o levei pra mãe dele.. Falei pras meninas que ele ia morar com a vovó pois nossa casa é mto apertada...Elas nem perceberam nada. No mesmo momento que eu queria abraça-lo e pedir fica, eu estava  leve... LIVRE... poderia ser eu denovo.
Ele foi....
Hoje tem aqui comigo a dor... a revolta em não ter acontecido como deveria acontecer...
A dor  do que não aconteceu... da vida que não tivemos....

A saudade  dói d+ , mas estou em paz... a felicidade que ele me trazia, era uma felicidade pesada ( palavras de uma amiga, Josi , te amo.)
Amar  é também abrir mão , né Gabi ??

Perdi meu amor... denovo.... denovo vou levantar.... eu posso

7 comentários:

  1. Lhe desejo força, que seja feito o melhor, hoje, sem as drogas, vc percebe que o problema vinha antes delas, o problema está nele, dentro dele, é ele quem precisa de ajuda, mas n so pra ficar longe das drogas...
    Se cuida, n permita que isso lhe destrua...Você pode sim!

    ResponderExcluir
  2. Adri....compartilho seu momento, amiga!
    TAMUJUNTU, visse?
    Olha....vou falar de mim, ok?
    Eu já tive também sérios problemas por conta de ciúmes. Primeiro era por ciúmes meu. Estava doente de tanto ciúmes. Cheguei a tentar matar uma pessoa por causa disso. Percebi o quanto isso estava me sendo prejudicial e tive que mudar meu comportamento. Tempos depois, passei a ser vítima de ciúmes. Hoje eu sei o quanto isso é prejudicial. Entendo o seu momento e compartilho de sua dor.
    Torço para que os bons momentos voltem a reinar em seu lar, minha amiga.
    Abraços e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. sei como vc se senti,pois estou passando por isso,só que o meu continua na ativa.paz e serenidade

    ResponderExcluir
  4. Amoooooooor,
    Você não perdeu seu amor, o seu amor é só seu!
    O amor, o sentimento que você cultivou é só seu!
    Você continua o amando, e por amar ele, está fazendo uma escolha, o amor é escolha!
    Voce está escolhendo sofrer, mas porque sabe que isso é para o BEM DELE. Ele vai crescer com isso. Eles não entendem isso agora, mas mais tarde entenderão!
    O amor sempre faz o que é melhor para o ser amado e tem o poder de nos fortalecer para enfrentar grandes problemas.
    Tenha paciência e serenidade, que no tempo certo, tudo vai se encaixar! E quem sabe ele não volta renovado? Eu acredito! Se ele venceu a DQ, o que é controlar o ciume doentio?
    O amor irá lhe inspirar a ser uma pessoa paciente. Quando você decide ser paciente, você
    responde de maneira positiva à uma situação negativa.
    Você é guerreira, mulher de fibra, vai dar a volta por cima...
    Como eu disse os primeiros dias, o primeiro mês, vai ser difícil, complicado, podem haver recaídas, você terá que ser muito forte ( e isso sei que você é). Mas depois tudo se ajeita, e se for pra ser, será.
    Se precisar de mim, estou aqui, para qualquer coisa, visse?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adri... Te amo demais Garota!!!!
    Fica em paz, se o amor for pra acontecer vai acontecer, olha só qe ironia do destino:
    Quando me separei ainda amava muito meu ex marido, ele estava limpo a um bom tempo, mas algumas atitudes deles e algumas minhas faziam do nosso relacionamento um relacionamento tóxico, decidimos nos separar quando ainda existia amizade e companheirismo, por alguns meses eu esperei que ele mudasse como eu estava mudando, no meio do caminho conheci uma pessoa que hj me faz muito bem, Nossa Adri como eu me sinto amada por essa pessoa hj, é tanto amor e tanto carinho que o amor que eu senti pelo meu ex marido foi se revelando ser apenas co-dependencia, hoje tenho a oportunidade de desfrutar de um relacionamento saudavel (ok, a surtada muitas vezes sou eu), um relacionamento calmo, baseado no amor, no respeito e na confiança...
    As coisas sempre se acertam, sempre, tenha fé!

    ResponderExcluir
  6. Querida, estamos juntas em qualquer escolha que faças, desde que seja para a sua felicidade...

    PS: Recebeu o livro direitinho? Confirmei nos Correios, e tá como entregue.

    Beijos. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Driiii, te amo tb! Como sei que essa felicidade pesada dói.. aliás, como sabemos né?
    bj
    Josi

    ResponderExcluir